segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sabedoria (?) popular

Contrariei a sabedoria popular. Aquela história de que "não se deve julgar um livro pela capa" pode até ser verdade, mas em épocas de design avançado, fui seduzida pela capa de um CD.

Eu estava acompanhando meu Amado, em meio de prateleiras, caixinhas, títulos e sons e, percebendo que tenho escutado basicamente o que ELE escuta (convivência extrema faz isso mesmo), resolvi adquirir um CD para mim. Do meu gosto. Para mim.
Comecei a procurar naquela loucura e imensidão de opções, mas nada me apetecia... lady gaga não, as mesmas bandas de novo não, as 7 melhores da pam podem ser ouvidas na rádio, artistas performaticos demais tb não, tema de novelas nem pensar... oba, gostei desta capa! que banda é esta? não sei... nesta hora, o vendedor estava longe demais para perguntar - na verdade, o que aquele moço poderia dizer sobre o meu gosto musical? nada...

Olhei novamente para a capinha do CD, buscando alguma dica sobre o tipo de som da banda, de onde vinham, qual o estilo...  a única mulher do grupo, estava com uma roupa diferente e à frente da banda - deve ser a cantora (negra. q deve ter um vozerão).
Atrás dela, uma big band (8 caras) que, pelo modelito moderno/vintage/vestidos-tipo-conjuntinho, deve ter um que toca um tecladinho bacana + algum instrumento de sopro. a mistura de idade deles é um bom sinal (gente experiente com gente "verdinha", jovem).
Afoto foi tirada nos fundos de um prédio - tipo na escala de incêndio. isso me leva a acreditar que são músicos - não rock-stars, fazem o som pela música, não pela fama.

É...

Vou levar. - "Só espero que não seja um monte de gringo fazendo versões infames de bossa nova..."



Curti. Curti muito... do jeito que eu gosto.
Acho que a dica da capa do livro não pode ser aplicada a Cds. que bom!

Um comentário:

  1. Oi Miroca!!! Adoro Sharon Jones, é bom mesmo.
    Gostei muito da sua análise da capa e acho que isso tem que ser levado em consideração pra "não julgar pela capa"!!! hehehehe vc não julgou: analisou, pensou, refletiu e levou! ADOREI!!! Vou tentar usar o seu método, to precisando de coisa nova tb!!! Bjocas

    ResponderExcluir