domingo, 10 de junho de 2012

olhar atento

taxistas são um "mal necessário": são folgados no transito, mas fazem a nossa vida mais prática e simples; são os "donos da rua", mas ajudam a manter o transito mais suportável a medida que a cada um q entra, representa menos um carro na rua; em dias de chuva, desaparecem, mas têm a capacidade de te levar àquele endereço que vc nunca ouviu falar.

antes de xingar um taxista por parar em fila dupla na sua frente, pense bem em tudo que ele vê todos os dias, pelas ruas. Imagine a quantidade de gente que sentou no banco de trás do carro (as mais mal humoradas, grosseiras, desconfiadas e sem educação) ou quantos quilometros já foram percorridos por aquele motorista. Este cara aguenta o transito por vc...

entre um cliente e outro, foi criado o blog Things I see from my cab (http://www.thingsiseefrommycab.com/) - na tradução livre "as coisas que vejo do meu TX". O site traz registros fotográficos feitos por um taxista de Nova York, que tem o olhar atento para a cidade e a multidão que ali habita.

Para falar a verdade, achei a cara do site é um pouco confusa, mas não importa... afinal de contas, o lay out da página é um reflexo da loucura da cidade. Dentre as fotos publicadas, vc vai encontrar turistas perdidos na cidade, imigrantes (muitos) em constraste com a vida local, bandeiras americanas, belos por-do-sol (ou "pores do sol" ou "por dos sóis" ou...)  e algumas bizarrices.

Vale a pena dar uma passadinha lá e reparar. Acho que vale mais a pena ainda, sair de casa amanhã imaginando que você é este taxista e registrar alguns destes momentos (cenas, pessoas, lugares, etc) interessantes que estão tão perto, mas que por falta de atenção ou excesso de foco em outras coisas, nem vemos.

t+





Nenhum comentário:

Postar um comentário